A empresa
Produtos
Eucalipto
Processo de Preservação
Links
Fale conosco

 
INFORMAÇÕES DO EUCALIPTO
O Eucalipto

A biomassa do eucalipto é quase 100% aproveitável; o eucalipto é também mais produtivo, se comparado a outras árvores utilizadas para os mesmos fins.

O seu crescimento é rápido em relação ao de árvores de matas nativas, por isso o eucalipto de alta densidade é indicado para uso múltiplo, como alternativa a essas espécies.  

Com isso ,reduz a pressão sobre as florestas naturais existentes e contribui para a preservação do meio ambiente.

Em relação às outras monoculturas (café , cana-de-açúcar,etc) a do eucalipto apresenta a vantagem de absorver o gás carbônico da atmosfera, aliviando o efeito estufa.

O Brasil tem uma legislação moderna e eficaz em relação à utilização de terras para reflorestamento.
Para o plantio de florestas renováveis, é exigida a preservação de áreas de vegetação nativa, além de nascentes, cursos d`água, rios e matas ciliares.

Eucalipto Tratado : Por que tratar

 

O processo de  preservação, tem como objetivo proteger a madeira contra o ataque de insetos xilófagos (cupins, brocas, carunchos etc), contra fungos de apodrecimento e contra a destruição por furadores marinhos (moluscos e crustáceos),tais como o Teredo e a Limnória.

O imunizante confere à madeira preservada maior segurança em sua utilização, não alterando as características de combustibilidade, condutividade elétrica (fatores importante em postes para redes de energia elétrica e dormentes para ferrovia) e não aumenta a corrosividade de metais utilizados em contato.